sábado, 7 de agosto de 2010

Por que o anel nesse dedo?

Durante o noivado, usamos a aliança no quarto dedo da mão direita. No dia da celebração do casamento, a aliança troca de mão, mas jamais troca de dedo: ela vai pro mesmo quarto dedo, só que da mão esquerda. Eu sempre tive curiosidade de saber por que a aliança fica no dedo anular e não no mindinho, ou no polegar, por exemplo. Por quê justamente o quarto dedo? O que ele tem de tão especial? Dia desses, navegando na Internet descobri que existe uma lenda chinesa que explica de una maneira muito legal e sobretudo convincente do porque o anel de aliança ser usado no dedo anular.


•Os polegares representam os pais.

•Os indicadores representam os amigos e irmãos.

•O dedo médio é você mesmo.

•O anular representa a união com sua parceira.

•O dedo mindinho representa os filhos.



Una as mãos conforme mostrado na imagem.


1.Tente separar os polegares, eles se separam pois os pais não estão destinados a viver com você até o dia de sua morte.

2.Agora tente separar os dedos indicadores, notará que também se abrem porque eles se vão, e têm destinos diferentes como se casar e ter filhos.

3.Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos. Também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de você se vão.

4.Finalmente, trate de separar seus dedos anulares e ficará surpreso ao ver que simplesmente não consegue. Isso se deve a que um casal está destinado a ficar junto até o último dia de sua vida e é por isso que o anel de aliança é usado neste dedo. Legal, não é mesmo?

Abaixo temos o video explicativo.

Um comentário:

  1. Não tinha conhecimento dessa lenda chinesa. Realmente ela explica de uma maneira muito legal! (y) PARABÉNS pelo Blog'! Tá bem interessante! Beijos e Abraços ;*

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails