sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano novo - Planejamentos

Mais um ano inicia e com ele as promessas de mudança, de renovação. É tremendamente louvável querer mudar. Nossa! Só o fato de querer já é uma sacada da realidade que te cerca e que talvez não te agrade e já é um passo deveras importante.

Ótimo! Mas, não é tudo! O agir torna-se profundamente necessário na realização de nossos objetivos.

E para que realizemos os nossos objetivos de modo a não haver decepções futuras, ou se houverem serão mínimas, faz-se necessário PLANEJAR. Desculpe gritar agora mas realmente quero dar ênfase nesta palavra porque também(como ser humana que sou) preciso ser amiga íntima dela.

O planejamento é essencial na organização de nossas metas a serem atingidas no novo ano que se inicia.

Quando você senta, coloca no papel o que deseja mudar, ou o que deseja realizar , parando para escrever você já começa a dar atenção ao que se quer.

Por exemplo: quero emagrecer. Sim, mas como chegar a isso? Aí que o planejamento entra de forma avassaladora. É nele que você vai escrever, além do que se quer, os meios necessários que irá utilizar para alcançar a sua meta. Bem, para emagrecer preciso primeiro fechar a boca e em seguida começar a fazer atividades físicas…. e escreva tudo! Não deixe nenhum detalhe pendente.

Quero viajar mais este ano. Ótimo! Senta lá! Escreve seu objetivo e como fará para concretizá-lo. Exemplo: Posso economizar mais deixando o carro em casa, deixando de comprar coisas desnecessárias, deixando de ir na balada e beber todas, fazer alguma renúncia para poder no final sobrar mais dinheiro e assim poderá desfrutar no objetivo da viagem.

Só escrever não dá sustância! É preciso partir para a ação.

Santo Inácio de Loyola dizia “Confie em Deus, como se tudo dependesse Dele, e Trabalhe como se tudo dependesse de você!” Se você não se mexer para alcançar seus objetivos de forma planejada e organizada como vai chegar lá?

E outra coisa, ás vezes fazemos listas enormes dos nossos desejos, mas será que você vai conseguir dar conta de tudo o que escreveu?

Por isso também seria legal botar no papel não muita coisa, mas aquilo que é primordial no sentido de recuperar a sua auto estima se for o caso, melhorar a sua vida profissional, seus relacionamentos. Coloque somente o que você sentir que realmente precisa mudar e que vai fazer uma enorme diferença em sua vida se alcançares o que desejas.

Por experiêcia própria eu digo que sem organização dos nossos objetivos, sem planejá-los a coisa não anda! Por isso mãos na massa! Escreva o que se quer, como vai fazer para chegar lá, e sobretudo procure ser fiel ao que você planejou, se precisar fazer uma alteração aqui ou ali que seja de forma bem lúcida e em casos emergênciais, porém não boicote a si mesmo ok!

Seja firme nos seus propósitos e a vida te sorrirá com abundância.

Um 2010 muito abençoado para todos! E, mãos a obra!

“Confie em Deus, como se tudo dependesse Dele, e Trabalhe como se tudo dependesse de você!” (Santo Inácio de Loyola)

Fonte: www.edilene.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails