sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Respeito e bom e eu gosto

Portanto, cada um de vocês ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. (Efésios 5:33)


Qual a importância de se dar valor ao conjuge e o que isso representa em uma relação?


Alguns anos atrás, li um artigo na revista Seleções. Era a história de um rapaz que queria se casar. Como era costume naquela terra, ele dirigiu-se ao pai da moça, oferecendo 20 vacas pela mão de sua filha.


Quando seus amigos ficaram sabendo que ele havia oferecido vinte vacas ficaram chocados. Um homem poderia conseguir uma esposa lindíssima por somente cinco vacas! Achavam que a moça em questão valeria no máximo duas vacas (E olhe lá!). Mas o rapaz insistiu na sua oferta. Pagou ao pai as 20 vacas e o casamento foi realizado.

Com o passar do tempo, os amigos do casal puderam observar como se davam bem. Não havia esposa mais amorosa e dedicada, fazendo todo o possível para agradar o marido. Todos os outros homens da vila passaram a invejá-lo. E o incrível aconteceu. A mulher que aos olhos dos outros não era nada especial, tornou-se extremamente atraente. A transformação ocorreu a olhos vistos.

Por que ela mudou? Porque ele acreditou nela. Ela nunca esqueceu o grande valor que ele lhe atribuía: 20 vacas. Ela passou a acreditar e, si mesma e como resultado houve grande transformação.

Talvez você esteja pensando que seu marido só valha duas vacas. E para falar a verdade, há dias em que você simplesmente o daria de graça (Não é mesmo?). Mas saiba que seu respeito o ajudará a ser um marido melhor. Se você acredita nele, será mais fácil acreditar em si.

Não estou com isso querendo dizer que precisamos fazer uso da manipulação ou bajulação. Não precisamos mentir. Devemos simplesmente focalizar nossa atenção nos traços positivos de nossos maridos. Agradecê-los por, através do trabalho, supri as necessidades do lar. Também podemos orar por eles, pedindo que Deus lhes dê as forças e a sabedoria necessária para arcar com todas as suas responsabilidades. Paulo nos orienta a concentrar a nossa atenção naquilo que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável e de boa fama (Filipenses 4.8)

Pense nisso

Quando você conheceu o seu marido, quais foram as características que mais lhe agradaram nele? Hoje em dia, em quais características dele você focaliza sua atenção? Você já notou como é mais fácil notarmos as características negativas? Tente focalizar a sua atenção aos pontos positivos do seu marido e você terá uma ótima surpresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails