
A Bíblia fala várias coisas sobre pais e filhos. O livro de Provérbios faz alusão diversas vezes aos filhos como herança dos pais, aos pais como merecedores de honra e obediência. Aí, ao mesmo tempo que eu me empolgo, fico temerosa… será? será?
Um dia, estava lendo um livro chamado “As sete virtudes da mulher cristã”, da autora Carolyn Mahaney, que eu gosto muito (aliás ela tem um blog FANTÁSTICO com as quatro filhas dela, quem lê inglês tem que visitar! o endereço é http://www.girltalkhome.com/), e ela dedicou um capítulo para falar sobre criação de filhos. Confesso que quase pulei o capítulo, pensando “ok, volto daqui a alguns anos”… mas resolvi seguir a leitura.
Sem segredos, mas posto de um jeito muito diferente e transformador, ela ressaltou o valor que existe na oração dos pais pelos seus filhos. Os pais devem orar pelos seus filhos. Orar pelo que? Por tudo. Quanto mais oramos pelos filhos, mais nos interessamos também pela vida deles… com isso, mais nos aproximamos deles… e eles de nós, é o que diz a mesma autora.
Se você é mãe e seus filhos já estão mais crescidinhos, você com certeza deve se lembrar de ocasiões nas quais você simplesmente orou pelos seus filhos… e soube mais tarde que eles precisavam das suas orações naquele exato momento. Se você é filha e seus pais são cristãos, você já deve ter visto seus pais orando por você… orando com você…. e provavelmente aprendeu a orar assim! Não devemos e não podemos nunca subestimar o poder da oração… ainda mais quando elas são feitas por pais que oram e intercedem por seus filhos.

Mas, quando orar pelos filhos? Quando eles nascem? Crescem? Quando começam a dar problema (a visão mais terrena do assunto, hehe)? A Bíblia dá a resposta categórica: “Orai sem cessar” ( I Tess 5:17). Sabe o que esse versículo me fez pensar, inclusive?

Para as que já tem filhos, nunca parem de orar por eles. Precisamos de orações e precisamos de que nossos pais orem por nós. Meninas, se é desejo do seu coração ter filhos, por que não começar hoje mesmo a orar por eles também?
Fonte: https://blogcoisanossa.wordpress.com/2010/05/19/a-oracao-dos-pais/
Nenhum comentário:
Postar um comentário