segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

As máscaras no relacionamento

Existem diversos tipos de máscaras, as mais comuns não são aquelas de rosto e sim aquelas que escondem o nosso interior e apesar de, às vezes, não admitirmos, temos diversas máscaras interiores.

Elas podem ser: inveja, falsidade, egoísmo, indiferença, desconfiança. Enfim, máscaras que escondem o nosso coração e que não permitem uma convivência sincera com aqueles que estão ao nosso redor.

Posso parecer-lhe amigo e te sorrir e o mesmo tempo mascarar algum sentimento por você, você pode perceber ou não! Isso é a coisa mais comum que existe. Todos temos máscaras interiores!!!

Quando temos interesse em conquistar fazemos de tudo um pouco, seja para impressionar ou chamar a atenção de quem desejamos. Muitas pessoas vestem máscaras fingem ser o que não são, gostar de coisas que detestam, disfarçam os defeitos e agradam o outro o máximo que podem.

Depois que conquistam o outro, simplesmente as pessoas mostram o que são e gostam de verdade. Com isso surge os conflitos e a dificuldade de convivência que acaba com o relacionamento.

Iniciamos um relacionamento com mentira que é obvio que acabaria mal. Muitas pessoas tem este tipo de atitude por medo de serem rejeitadas, mas se esquecem que demonstrando ser o que não são, quando a verdade surgir, ocorrerá a rejeição cedo ou tarde. Um dia a máscara cai e todo mundo mostra a que veio. O ideal é ser nós mesmos em qualquer situação e sem máscaras.

Mas o que podemos fazer?

Arrancá-las todas de vez? Isso não é fácil, porém, podemos admitir que as temos e tentar mostrar quem realmente somos. Isso faz bem, não se esconda dentro de você mesmo. Tente invadir o seu interior. Descubra-se e mostre-se, e se isso não te fizer bem, provavelmente estará cada vez mais longe de viver à verdade. As máscaras são avessas a verdade. A verdade nos liberta.

Liberte-se!

Fonte:
www.mensagensdiarias.com.br
www.aobservadorista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails