sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Como deve ser um casamento?

Viver junto em um casamento e separado ao mesmo tempo é a forma errada de se relacionar.

Muito se fala sobre o casamento ter sido arruinado pela vida moderna, ou que isso não existe mais. O problema é que em geral que diz isso, é porque não conhece a essência ainda de uma relação de verdade.

Alguém tuitou uma frase que devemos refletir, sempre que pensarmos que casamento feliz não existe.


Pois bem, somos seres diferentes e individuais. Devemos sempre lutar por nossas opiniões, diferenças, entender os outros, argumentar, mudar ou não de pensamento se alguma coisa nos convence.

O que não podemos deixar acontecer, é quando um dos dois no casamento, simplesmente toma frente de tudo e dita as regras.

Esse modelo de casamento não existe mais, e é exatamente este que está em extinção.

Não podemos ser submissos a ponto de deixar que outra pessoa controle a nossa vida, e é aqui que muitas pessoas pecam, porque perdem o controle da própria vida. São estas mesmas pessoas que irão reclamar que casamento é uma droga.

Eu posso afirmar que: Se você reclama do seu casamento, é porque você não soube se casar.

Você pode ter opiniões diferentes sim, e isso enriquece a vida de vocês dois. Serão duas cabeças pensando sobre um problema, duas opiniões distintas em muitos casos se complementando, para chegar em uma terceira opinião madura.

Existe uma diferença entre duas pessoas serem diferentes saberem dialogar e duas pessoas diferentes onde nenhuma quer ouvir o que o outro tem a dizer, se acha dono da verdade, e nunca dá o braço a torcer. Neste caso temos um casal brigão e um casamento falido.

Com o nosso tweet de hoje podemos notar que, duas pessoas diferentes devem juntar suas vidas para agregar valores, e não disputar quem sabe mais ou pode mais. O casamento não é uma divisão e sim uma soma de conhecimentos e entendimento.

Fonte: umombroamigo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails