quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Príncipe x Sapo

Tudo começa sempre na infância, muitas estorinhas de princesas e finais felizes…dai quando a mulherada cresce… CADÊ???? Onde está toda aquele encanto e romantismo que minha mãe me contou quando eu era pequena? E por que minha mãe fala que meu pai virou sapo? Não era pra ser o contrário? Pobres criancinhas! Pobres de NÓS!

Se sabemos que isso não passou de mais uma estória contada pela nossa mãe, por que ficamos esperando por ele?

ACORDA Bela Adormecida! Porque tem um monte de sapinho no brejo esperando por uma mulher romântica e sonhadora como você, enquanto você fica ai querendo transformá-los em príncipes pra depois pegarem seus cavalos brancos e darem no pé!

É inacreditável como essa estória do sapo que vira principe reverte na vida adulta, né? Por que?? Será nossa culpa? Será que não fomos princesas suficientes para viver ao lado daquele príncipe que sonhavamos existir? Ou eles realmente não existem?????

Algumas mulheres acabam deixando de acreditar nesse conto, com o passar do tempo, do mesmo jeito que deixam de acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e tantos outros seres mitológicos. Se você é daquelas mulheres que achou o seu Sapo Encantado e está querendo transformá-lo pouco a pouco em Príncipe, desista!

Nem tudo é um mar de rosas num relacionamento! O amor é forte e supera qualquer obstáculo e diferenças. No entanto, você precisa ter os 03 elementos principais para que esse relacionamento dê certo: tolerância, paciência e bom humor. Se o seu amor não gosta da sua mãe, fazer o quê! Você se sente dividida e isso acaba com o romance. O ideal nesse caso e sentar e conversar com ele sobre o assunto. Ouça as queixas dele e ouça as da sua mãe. No entanto, não deixe que estas diferenças atrapalhem o relacionamento do casal. Os dois precisam ceder, às vezes, mas sem se anular.

Dificuldades vão existir e podem comprometer a vida dos dois, mas elas não são permanentes. Procurem conversar a respeito. Cada um tem um temperamento e uma forma diferente de resolver seus problemas. O segredo é aceitar o temperamento do seu amor e jamais, JAMAIS tente modificar o jeito de ser dele. E claro ele tem que saber disso também em relação à você.

Ninguém muda só porque você quer ou por causa do relacionamento. Certas dificuldades podem comprometer demais a relação e acabar com ela. Vale lembrar que não conseguimos mudar a personalidade de uma pessoa o que se pode mudar (desde que ela queira) são seus comportamentos e atitudes!

Agora…

“Se até os 30 anos você não encontrar seu príncipe encantado, é melhor casar-se com um sapo.” (Lori Gottlieb)

Existem homens maravilhosos que querem compromisso, são inteligentes e divertidos. Eles podem não ser lindos, mas eles poderão fazê-la feliz. A maioria das mulheres tem uma ideia errada do que é um casamento e que quase todas sentem uma grande ansiedade quando se encontram solteiras após os 30 anos, mesmo com um ótimo trabalho ou um grande grupo de amigos. A relação com um “príncipe” nunca será a ideal: “As expectativas serão muito altas e poderão levar a relação ao fracasso. As características de um bom namoro não são necessariamente o que faz um casamento funcionar”.
O importante nisso tudo é que você decida se quer ser a Princesa ou a Bruxa…

Já que existe Príncipe e o Sapo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails