quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vale a pena casar?

Muitas mulheres e homens tem um sonho de casar.

Alimentam esta idéia por vezes de forma obsessiva, e quando os relacionamentos não tomam a direção que eles esperam que é o do casamento, eles ficam extremamente decepcionados.

Falo aqui do casamento legalizado, e não somente da união de corpos. Casamento como dizem de papel passado, com direto a padre, igreja, pastor, daminhas, pajens e uma grande festa para completar.

Mas para aqueles que anseiam por isso será que vale a pena? Será que você realmente quer isso? Será que casar vai resolver todas as suas carências afetivas e outras coisa mais?

Casar não resolve problema de carência afetiva!

Tem gente que pensa que somente será feliz e realizado casando.

Mas, onde está escrito isso? Quem disse que somente os casados são pessoas felizes? Quem decretou isso?!

Abra os olhos e a mente!

Não case pensando que o outro tem a missão de fazer você feliz delegando à outra pessoa a responsabilidade que é inteiramente sua! É você quem tem o dever de se fazer feliz!

Não caiam na ilusão que casamento é somente flores, aliás, vida nenhuma é somente flores, e se fosse ainda assim existiriam os espinhos!

Como o sacerdote mesmo diz e os noivos respondem com um sim: “Prometem estarem sempre juntos na alegria, na tristeza, na saúde ou doença amando um ao outro todos dos dias de suas vidas?” Bem, é muito séria esta promessa! Aliás casar não é brincadeira!

Você leva o outro ou outra e tem de compartilhar o mesmo teto, as qualidades e defeitos.

Nunca case para mostrar aos outros que não ficou solteira, ou melhor nunca casem para mostrar nada a ninguém!Somente troquem juras diante de um altar se realmente tiverem certeza de seu amor .

Repito nunca faça isso para mostrar aos outros, ou para agradar a família, ou para ter um marido rico, ou seja, por qual motivo fútil for!

O caminho da felicidade na vida conjugal é o de ter a certeza que existe realmente amor entre o casal. Porque só com este nobre e grandioso sentimento que torna possível superar as adversidades encontradas pelos casais no dia a dia.

Prestem bem atenção quando desejarem casar! Tenham realmente certeza do amor, da cumplicidade e capacidade de diálogo entre ambas as partes.

Não existe a pessoa perfeita, mas existe a pessoa certa para você.

3 comentários:

  1. vejo vcs sempre de longe e admiro muito vcs mostram para todo mundo q são um casal muito feliz qro muito q meu casamento fosse igual ao de vcs não é de papel passado mais vivemos feliz apesar do pouco tempo q temos para ficar juntos e gostaria muito de um dia participar desse encontro de casais sei q ele ja mudou a vida de muitos casais qria q o proximo fosse o meu. temos uns amigos q vcs conhecem a daniele e o francisco

    ResponderExcluir
  2. Juliana, agradecemos pelo comentário e queremos dizer a vc que Deus tem um tempo determinado para todas as coisas e que no tempo certo vc e seu esposo serão escolhidos por Ele e irão participar do ECC (Encontro de casais com Cristo) como nós participamos um dia.
    Somos um casal normal e por isso passamos por altos e baixos como quase todos os casais, mas temos procurado nos esforçar para lidarmos com as diferenças e as dificuldades do dia-a-dia. Assim,lutamos pela nossa felicidade.
    Graças a Deus nos amamos e queremos ficar juntos até que a morte nos separe.
    Um dia vamos nos encontrar no ECC com certeza, mas para isso vcs precisarão casar no civil ou religioso.
    O próximo será mês que vem e o Francisco e a Daniele são nossos convidados.
    Um abraço e a paz para vc e sua família.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails