terça-feira, 9 de novembro de 2010

O que fazer quando a sua mulher é mandona demais

Os homens gostam quando elas tem atitude. Mas até certo ponto...

Os homens concordam que é muito interessante uma mulher de personalidade forte, que tem atitude e não fica submissa às decisões deles. Porém, algumas extrapolam e passam a tomar conta da vida de seus companheiros. E é aí que mora o perigo... De mulher de atitude muito homem gosta. Já de mulher mandona...

Tanto é verdade que essa foi uma das causas do divórcio de João*, de 50 anos: a mulher era dominadora demais. “Minha mulher fazia as contas dos meus gastos e quanto sobrava do meu salário, para ver qual seria o destino do meu dinheiro. Queria decidir nossos programas, viagens, o que íamos comprar.... E sempre a vontade dela tinha que prevalecer”, lembra ele (sem saudade).

Para João, o maior defeito da esposa era esse. “Se eu estava tomando cerveja, ela contava quantas eram... Se eu comprava algo para mim, o que era raro, ela queria saber o preço. Isso é muito desgastante, tanto que o casamento acabou”, conta o homem que afirma que, um dia, não foi assim. “Ela foi ficando desse jeito com os anos, conforme eu fui permitindo, pois nunca gostei de brigas.”

Outro que não suportou o domínio da mulher foi André*, de 33 anos. “Minha esposa queria participar de todas as decisões da minha vida, até as profissionais. Eu não tinha a liberdade de tomar uma atitude sem que ela se envolvesse, para saber se aquilo seria bom para ela”, conta.
Sob a desculpa que era para o bem dele e da família, a mulher queria administrar a vida de todos, o tempo todo. “O próprio irmão dela me perguntava como eu aguentava (e nem eu sei...), pois se estávamos conversando, qualquer assunto, mesmo que fosse futebol, ela queria saber o que era. Hoje, tenho pena dos meus filhos. Temos muitas brigas porque ela faz com eles o que fazia comigo: não sabe a diferença entre dominar e amar, educar...”

Danilo Mashiko, de 28 anos, diz que não quer ter essa experiência, mas com certeza poderia ter tido. “Eu percebo logo quando a mulher quer mandar na minha vida, e já corto logo”, afirma. “É extremamente diferente uma mulher que tenha atitude do que uma mandona. As de atitude, que sabem o que querem, são sedutoras. Mas mandona não faz minha cabeça”, diz o engenheiro.

O professor Luciano Almada, 34 anos, também não é adepto desse perfil. “Uma relação em que um dos dois se sente superior ou outro não dá certo. Um casal não pode ser formado por uma personalidade que domina e outra que é dominada”, diz ele. “Na minha opinião, uma relação dessas é doentia”, condena ele, que garante não dar chance a esse tipo de compromisso. “Da mesma maneira que eu não quero dominar a minha mulher, pois também não daria certo.”

O publicitário Rafael Martins, de 28 anos, admite que acaba tendo uma atração por mulheres mandonas. Ainda assim, tem certeza que não dá certo. “Eu gosto de mulher que tem personalidade forte. Mas, no fim, todas acabam querendo mandar na minha vida...”, reclama. “No começo, é divertido uma mulher assim. É gostoso sentir que ela gosta de você e está profundamente envolvida. Mas uma hora isso acaba e o namoro também...”

Fonte: http://estilo.ig.com.br/noticia/2009/07/31/o+que+fazer+quando+a+sua+mulher+e+mandona+demais+7440040.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails