sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Por que agimos assim?

Por que temos a mania de achar que os outros devem pensar da mesma forma que nós? É complicado conviver com o real, achar que o ideal que é legal e um grande engano! Se pararmos para pensar iremos ver que o real é mais interessante, pois isso nos torna diferentes e imprevisíveis, isso nos torna únicos.

Mas em termos de relacionamentos, é bem diferente. Há pessoas que não decidem o que querem, outras vão logo atrás e não ficam esperando sentadas.

Isso muitas vezes frustra a quem toma as decisões, porque você age de uma forma e gostaria que a outra pessoa agisse do mesmo jeito.... Olha que loucura?! E quando isso não acontece, você pira, se estressa e quer logo brigar, chutar o balde, mandar tudo pro pau, e então você começa a pensar coisas do tipo: "Ele faz tudo errado", "Quando ele vai aprender?", "Por que ele não faz o que eu mando?". Pois é... A resposta é: Não devemos nunca mas nunca mesmo, querer que o outro seja a nossa imagem e semelhança. Nunca devemos esperar um tipo de comportamento do outro em relação a nada, ou que ele aja de acordo com a nossa vontade.

Acredito que na maioria das vezes estas difrenças acabam sendo o ponto de partida para a traição, devido ao descontentamento, a falta de paciência para se descobrir o outro, achar que é demais para estar esperando pelo outro, a sensação de impotência por não conseguir mudar no outro aquilo que nós achamos que esta errado.

Façamos o seguinte... Seja você. Não tenha medo de dizer o que pensa, não se preocupe demais com sua aparência, não tem problema de estar de cara lavada de vez em quando ninguém vai morrer por causa disso. Se não gosta de determinada coisa, então fale! O pior que pode acontecer é a outra pessoa saber que você não gosta. Brinque, ria, seja bobo(a) as vezes. Descubra-se... descubram-se. E quem sabe, depois de tudo isso, você descubra que a sua cara metade sempre esteve do seu lado e você nunca percebeu? Que mal pode haver nisso? Milagres acontecem. E como acontecem!

E você? Está disposto(a) a fazer descobertas? Que tal começar por aí?

Lembre-se: O mundo só muda quando você muda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails