segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Segredos para ser feliz no amor

Brigas, crises, conflitos... Será que é realmente possível ter um relacionamento perfeito? Para quem quer saber, a resposta é não. Mas existem formas de deixar suas relações mais saudáveis e felizes, mesmo com os desentendimentos. O segredo? Uma boa dose de paciência, cumplicidade e flexibilidade são as grandes chaves para o sucesso no amor. Mas, será que existem outros pontos que podem ajudar na hora de manter a relação sem grilos?

Segundo pesquisas, a grande forma de amenizar os conflitos é investir em parceiros que tenham objetivos semelhantes aos seus: mesmo que as idéias e desejos sejam diferentes, ter objetivos parecidos ajuda com que o casal cresça junto e em harmonia.

Pensar antes de falar e tomar cuidado com a forma de expor um assunto também é outra questão a ser observada. Evite tocar em assuntos que você sabe que possa magoar o outro, principalmente durante uma briga. Nestes casos de mal entendidos, tente ouvir o parceiro e procure ceder para acabar com a discussão. Afinal, briga é sinônimo de perda de energia e tempo, e as coisas nem sempre resolvem com gritos, certo?

Outro segredo que pode ser essencial é não projetar no parceiro as suas insatisfações. Nunca deposite no outro a culpa por seus fracassos, além de você aprender a lidar com suas perdas, você pode se tornar uma pessoa muito mais equilibrada e tolerante se reconhecer seus pontos fracos.

Autor: Camila Oliveira
Fonte: www.oficinadamoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails