quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A lei do caminhão de lixo

Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós.

domingo, 24 de julho de 2011

O jumento

Faz apenas três meses que sou pai e é impressionante o quanto me identifiquei com essa estória.


existe uma antiga história que ouvi, chamada o moleiro, o filho e o burro.

vamos a ela: havia em uma aldeia um homem muito pobre que vivia em companhia de seu único filho. um dia, a fome chegou ao extremo e não tendo dinheiro para comer o homem decidiu vender um burro, único animal que possuíam e que lhes podia reder algo.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Viver como as flores

Era uma vez um jovem que caminhava ao lado do seu mestre. Ele perguntou:

- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes, outras mentirosas... sofro com as que caluniam...

- Pois viva como as flores! - advertiu o mestre.

- Como é viver como as flores? - perguntou o discípulo.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Os 10 mandamentos do casal

1. Nunca irritar-se ao mesmo tempo


A todo custo evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária. Então, será preciso que um dos dois acione o mecanismo que assegure a calma de ambos diante da situação conflitante. É preciso convencermo-nos de que na explosão nada será feito de bom. Todos sabemos bem quais são os frutos de uma explosão: apenas destroços, morte e tristeza. Portanto, jamais permitir que a explosão chegue a acontecer. D. Helder Câmara tem um belo pensamento que diz: "Há criaturas que são como a cana, mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura...".

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Quando as tarefas domésticas viram problemas na relação.

Você não pode deixar nada fora do lugar que lá vem bronca? Veja os perigos desse relacionamento.

O tapete do banheiro ficou torto, você pisou fora dele, ou a pia cheia de creme dental e você não limpou. Você se sentou na cama arrumada e levou bronca poque o lençol enrugou? Porque algumas pessoas ficam tão estressadas se a casa não está impecável? Você briga sempre por causa de coisas fora do lugar? Será que você tem razão?

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Como elogiar os filhos do jeito certo?

Recentemente um grupo de crianças pequenas passou por um teste muito interessante. Psicólogos propuseram uma tarefa de média dificuldade, mas que as crianças executariam sem grandes problemas. Todas conseguiram terminar a tarefa depois de certo tempo. Em seguida, foram divididas em dois grupos.

O grupo A foi elogiado quanto à inteligência. “Uau, como você é inteligente!”, “Que esperta que você é!”, “Menino, que orgulho de ver o quanto você é genial!” … e outros elogios à capacidade de cada criança.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Porque as mulheres são mais sensíveis que os homens?

Por acaso você já parou para pensar de onde vem tanta sensibilidade feminina? Por que será que as mulheres conseguem ter intuições poderosas, a ponto de prever eventos futuros? Ou qual o motivo para se emocionarem com facilidade e chorarem ao assistir a novela? E, por fim, por que são tão detalhistas e conseguem reparar naquilo que nenhum homem poderia prestar atenção?

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Faça você mesmo: Jantar romântico para o dia dos namorados

Se você quiser impressionar a gata e deixá-la “apaixonada”, prepare este jantar romântico só pra vocês dois. O cardápio é leve, sofisticado e afrodisíaco, levando ao encantamento. E é super fácil fazer; mesmo pra você que só entra na cozinha pra beber água ou pra pentelhar sua mãe.

As receitas estão explicadas passo a passo. Garanto que s
ua noite será inesquecível.

O cardápio:

sexta-feira, 3 de junho de 2011

6 Sinais de alerta que o seu corpo envia

Quase sempre seu corpo manda sinais de que há algo errado, mas nem sempre sabemos reconhecê-los. Selecionamos seis para você não ignorar.

Não sou gorda, mas tenho uma pancinha


Nos últimos anos, aquela barriguinha sarada deu lugar a uma gordurinha localizada. Trate de ligar o alerta. Um estudo recente da Sociedade Americana de Câncer sugere que mulheres com mais de 110 centímetros de cintura correm o dobro de risco de vida do que as que não ultrapassam 75 centímetros.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

10 coisas insuportáveis do sexo oposto

O que elas e eles não suportam de seus parceiros? Um grupo de pesquisadores da Universidade de Yale, explorou as contradições do amor e ódio entre os casais, e sugere que o principal combustível está na autoestima. De acordo com a publicação, os pesquisadores determinaram que pessoas com baixa autoestima parecem ter gavetas separadas de informação positiva e negativa sobre o relacionamento. Em outras palavras, em função disso, o relacionamento pode ser idealizado ou injuriado.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

10 Sinais que mostram que ela está a fim de você

Entender os sinais do corpo pode fazer toda a diferença na hora da paquera. As pistas são as mais variadas, tanto verbais quanto gestuais.

Passar a mão no cabelo e manter o tórax ou os braços voltados na direção do interlocutor são só alguns exemplos de gestos inconscientes que delatam o interesse romântico e/ou sexual.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Escrever é melhor que falar para desabafar as mágoas

Está fortemente marcado na cultura popular a ideia de que se uma pessoa estiver angustiada com algum problema o mais apropriado é contar o problema pra alguém de confiança (amigo, familiar, psicoterapeuta, etc.) na busca de um mínimo de catarse. O que menos importa é se o outro pode ou não nos aconselhar: precisamos do alívio de ver nos olhos de outra pessoa e de compartilhar nossa dor. Em diversas pesquisas constata-se que a grande maioria de pessoas acha que falar com alguém sobre algo traumático ajuda a suportar a dor com mais estoicismo. Mas até onde isto é verdadeiro?

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O mundo não é maternal

É bom ter mãe quando se é criança, e também é bom quando se é adulto. Mas quando se é adolescente a gente pensa que viveria melhor sem ela. Mero erro de cálculo.

Mãe é bom em qualquer idade, sem ela, ficamos órfãos de tudo, já que o mundo lá fora não é nem um pouco maternal conosco.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tamagoshi

"Quando meu filho mais velho estava com uns 6 anos, pediu que eu comprasse um Tamagoshi para ele. Como eu havia negado todas as suas súplicas de colocar um cachorro para viver conosco dentro de um apartamento, achei que o Tamagoshi poderia servir de substituto. Depois de ajudá-lo a ligar o aparelhinho, de dar o nome e escolher os atributos, uma trabalheira binária sem fim de sins e nãos, finalmente a criaturinha nasceu. Empenhado, meu rebento alimentou, divertiu, deu estudo e até dança para o bicho. Tudo foi muito bem durante o fim de semana, com o golem criando corpo e meu filho se achando o mais feliz dos pais.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Analfabetos emocionais: um mal dos dias atuais?

O analfabetismo emocional faz referência à incapacidade que temos de manejar nossas próprias emoções e, portanto para compreender e aceitar as emoções dos outros. Algumas pessoas afirmam que a alfabetização emocional pode vir a ser uma segunda revolução no ensino básico. A primeira aconteceu há quase três séculos quando as pessoas eram analfabetas e não sabiam ler nem escrever. Sem dúvidas foi um grande passo adiante mas... hoje parece não ser o suficiente!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A culpa é da Internet?

Bruna Tadim, a menina de 16 anos que morava em Guarulhos e desapareceu depois de receber uma “oferta” de emprego de um antigo colega de escola através da internet. O colega na verdade era um psicopata que já respondia por vários crimes, mas por ser menor de idade estava livre, leve e solto pelas ruas. Bruna marcou um encontro num ponto de ônibus na noite do dia 29 de dezembro pra receber informações sobre o tal emprego e nunca mais voltou. Dias depois o corpo da menina foi encontrado.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Quem lava mais os pratos?

A convivência, às vezes, é difícil. Aqueles que compartilham moradia, são casados ou inclusive lembrem da boa vida na casa de mamãe, entenderão quando formule a seguinte pergunta: Quem lava mais os pratos? "Hoje é a sua vez!" "Não, é sua, eu lavei ontem e quinta seu folgado!" "Mentira, eu lavei na quinta... está achando que sou sua empregada" E assim vai com cada uma das partes crendo ter a razão.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Isso não é amor, o amor é outra coisa

"...Não era amô.. ô… ô…. Não era! Não era amor… era…. cilada…. cilada, cilada, cilada, cilada, cilada, cilada, cilada..."

Ja dizia o segundo maior poeta da decada de 90, Anderson Leonardo do Molejão. Obviamente só perdendo para o Cumpadi Washington, o rei.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O vício da procura

A vida nos leva a buscar algo ou alguma coisa em quase tudo, assim passamos um bom tempo à procura disso, e sempre que encontramos, comparamos com o objeto de nossa investigação e descobrimos que não era bem isso o que procurávamos, e continuamos a nossa sina de cada dia, na interminável caçada por algo que talvez nunca venhamos a saber o que realmente é.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Livre-se do excesso de bagagem

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão.

À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, porque pensa que são importantes. A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais, então você pode escolher:

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Depoimento de um marido

Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu devia consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes... A bicicleta, o carro, a pesca, o futebol, sempre alguma coisa mais importante para mim.

Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

É sopa ou caldo verde?

Algum tempo ouvi uma história que me fez rir, mas que também expressa bem alguns aspectos importantes da vida conjugal.

Conta-se que um casal se casou e passado algum tempo a jovem esposa resolveu agradar seu marido fazendo uma saborosa sopa para o jantar. Ele, o marido, comeu faceiro de tão bom que estava. Ao final ela lhe perguntou o que ele havia achado de sua sopa, ao que ele respondeu:

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Os cinco por cento

O velho professor tentou começar sua aula. Não conseguiu. Pediu silêncio educadamente. Não adiantou. Foi aí que ele deu a maior bronca que já presenciei:

- "Prestem atenção porque vou falar isso uma vez só!" Silêncio na sala. Ele continuou:

- "Há muitos anos descobri que nós professores trabalhamos para, apenas, cinco por cento dos alunos de uma turma. De cada cem alunos, apenas cinco fazem diferença no futuro. Tornam-se profissionais brilhantes e contribuem para melhorar a vida das pessoas. Os outros noventa e cinco por cento servem só para fazer volume. São medíocres e apenas passam pela vida.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Motel: É pecado ou não?

Este artigo destina-se a casais realmente casados.

Quando se trata destes assuntos os evangélicos ficam mesmo divididos em suas opiniões particulares. Uns afirmam que não é pecado, mas ficam com medo de debater o assunto, pois não tem respostas. Já outros respondem que é pecado. Dizem que não é lugar de cristão, e chegam a afirmar que freqüentar um lugar desses é como ir numa casa de prostituição.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Separações entre casais: Amorel e Amanda são os culpados

Era uma vez um anjinho muito distraído chamado AMOREL, que recebeu uma incumbência de Deus:

- AMOREL, acabo de inventar os humanos. Eles estão classificados como homem e mulher, cada um tem seu par perfeito e já estão todos alinhados de par em par. Pegue esta bandeja com humanos e leve para que eles habitem a Terra.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Se o amanhã não vier

Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir, eu aconchegaria você mais apertado, e rogaria ao senhor que protegesse você.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, eu abraçaria, beijaria você, e chamaria de volta, Para abraçar e beijar uma vez mais.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O mito do príncipe encantado

Contos de fadas que permanecem vivos no inconsciente coletivo, fortemente marcados pelos signos do amor, onde a mocinha ansiosamente espera pelo príncipe que virá montado num cavalo branco e descansará em seus braços com juras de um amor eterno.

É, mas isso só funciona mesmo em contos de fadas, porque a vida é real, os cavalos não são tão brancos, os príncipes não são tão belos e têm frieiras nos dedos dos pés.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pai de santo gospel

Traz em sete dias a pessoa amada!

Isso mesmo. Você não está trocando as palavras, nem tampouco enlouqueceu.

A mais nova modalidade de unção neopentecostal é o óleo do amor. Segundo os adeptos desta doutrina, aqueles que usarem do óleo ungido, em sete dias encontrarão o amor.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como encarar o silêncio dos homens

O maior desafio para uma mulher é interpretar e apoiar corretamente um homem quando ele não está a fim de conversar. O silêncio é mais facilmente mal interpretado pelas mulheres do que pelos homens.

As mulheres precisam perceber que quando um homem está em silencio, está dizendo: "Ainda não sei o que dizer, mas estou pensando nisso". Em vez disso, o que elas ouvem é: "Não te respondo porque não me importo contigo e vou te ignorar. O que me disseste não é importante e por isso mesmo não respondo".

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mentiras e omissões no relacionamento

O ser humano mente desde criança, seja para manter sua autoestima ou para que os outros tenham uma boa imagem dele. Mas será que esta atitude combina com relacionamentos amorosos? Para muitos casais, a verdade é requisito básico para manter a união. Entretanto, psiquiatras e terapeutas alegam que levar essa tal verdade ao pé da letra pode magoar o parceiro e dar início a crises que nem sempre são fáceis de serem contornadas.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O peido : A barreira final

Sabem o que define a maturidade de um relacionamento? O peido. Sim, sim... O peido! O bom e velho pum. Ele estabelece o "antes" e o "depois" da verdadeira intimidade.

Ninguém chega soltando peido na frente da garota que acabou de conhecer. Nem pensar! Camarada segura a noite inteira. Não sai nem pela orelha. Mas depois de deixá-la em casa, vixi... Solta verdadeiros mísseis dentro do carro. Um atrás do outro.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Terapia de casal funciona?

O ato de se relacionar afetivamente, além de saudável, é muito importante para a vida das pessoas. No entanto, saber conviver e compartilhar sua vida com outra pessoa harmoniosamente pode ser um grande desafio para muitos.

A vida a dois muitas vezes acaba se desgastando por pequenos desencontros do dia-a-dia, brigas constantes, pelas divergências de opinião, discussões sobre a relação que não levam a nada, por aquelas manias que o outro tem, são diversos os fatores que vão se acumulando e fazendo o casal se distanciar. E nos momentos de crise, o bom e velho diálogo, que é fundamental para qualquer relacionamento, acaba se tornando algo bastante difícil.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

5 Sinais da infelicidade

5º ASSISTIR MUITA TV

As pessoas infelizes ficam na frente da TV 30% mais do que as pessoas felizes. Às vezes, depois de um dia estressante simplesmente se apela para uma noite de televisão, relaxe-se e deixe sua mente derreter no mar do reality-show, novelas, dramas etc. Mas se essa é sua rotina de noite após noite, é melhor abandonar o controle remoto por um tempo. De acordo com um estudo de 2008, o tempo excessivo em TV é um possível sinal da infelicidade.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O medo do desconhecido

Contam as lendas que um dia um espião foi preso e condenado à morte pelo general do exército persa. Sua sentença era o fuzilamento, mas o general tinha um hábito diferente e sempre oferecia ao condenado outra opção. E essa outra opção era escolher entre enfrentar o pelotão de fuzilamento ou entrar por uma porta preta.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A importância de dizer: EU TE AMO

Depois de 21 anos de casado, descobri uma nova maneira de manter viva a chama do amor.
Há pouco tempo decidi sair com outra mulher. Na realidade, foi idéia da minha esposa.

- Você sabe que a ama - disse-me minha esposa um dia, pegando-me de surpresa. A vida é muito curta, você deve dedicar especial tempo a essa mulher.
- Mas, eu te amo - protestei à minha mulher.
- Eu sei. Mas, você também a ama. Tenho certeza disto.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

11 Regras da vida que seus filhos não aprenderão na escola

Ontem recebi um e-mail que há muito tempo ronda a rede com 11 regras de ouro, bem realistas, a respeito da vida que são equivocadamente atribuídas a um extrato de um discurso de Bill Gates em uma escola de segundo grau. Na verdade essas frases foram coletadas de um livro chamado "Dumbing Down our Kids", escrito por um educador chamado Charles Sykes. São regras que o ensino atual paradoxalmente esqueceu, que merecem alguns minutos de sua reflexão:

sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano novo - Planejamentos

Mais um ano inicia e com ele as promessas de mudança, de renovação. É tremendamente louvável querer mudar. Nossa! Só o fato de querer já é uma sacada da realidade que te cerca e que talvez não te agrade e já é um passo deveras importante.

Ótimo! Mas, não é tudo! O agir torna-se profundamente necessário na realização de nossos objetivos.
Related Posts with Thumbnails